top of page
  • Foto do escritorPor Redação

Primavera nos Dentes


Primavera nos dentes (Foto: Kaio Caiazzo)

O ex-Titãs Charles Gavin recruta banda para reinventar 11 clássicos dos lendários Secos & Molhados. O 'Primavera nos Dentes' teve inicio a partir do baterista e pesquisador (e também ex-Titãs) Charles Gavin, que se uniu a mais alguns nomes de peso para dar vida ao álbum: Pedro Coelho no baixo (que participou da peça “Cássia Eller – O Musical“), Paulo Rafael (que já tocou com Alceu Valença) na guitarra e Felipe Ventura (da banda Baleia) mesclando violino e guitarra. Os vocais principais ficaram por responsabilidade da cantora Duda Brack.

O grupo já está junto há um tempo, mas a produção do álbum surgiu a partir de um convite do produtor musical Rafael Ramos (Pitty, Los Hermanos, Cachorro Grande). O nome do projeto veio do título da quinta faixa do lado A do álbum de estreia Secos & Molhados, lançado em 73.

"A sonoridade e os arranjos se distanciaram bastante dos originais, diria que cada versão que fizemos tem a assinatura de cada um de nós. Também foi surpreendente constatar o fato de que a poesia das letras permanece extremamente atual e assertiva após décadas, deliciosamente doce e ácida, ingênua e politizada ao mesmo tempo, conectando-se com pessoas de qualquer geração e qualquer lugar." — Charles Gavin

A Secos & Molhados surgiu, durante os anos 70, influenciada pela explosão da Tropicália. A partir da iniciativa do guitarrista João Ricardo, os demais membros da formação inicial foram recrutados para participar. A escolha de Ney Matogrosso como vocalista se encaixava nos planos originais de João, que queria um vocalista com um timbre mais feminino. O grupo ganhou o status de um dos mais importantes da música brasileira dos anos 70 e assim ainda são considerados até os dias atuais.

arte de capa 'Primavera nos Dentes'

O disco conta a Participação especial de Marcos Susano na percussão. Produção musical de Rafael Ramos. Gravado por Jorge Guerreiro no Estúdio Tambor (RJ), entre abril e maio de 2017. Mixado por Vitor Farias, Rafael Ramos e Primavera nos Dentes no Estúdio Tambor (RJ), em junho de 2017. Masterizado por Ricardo Garcia no Estúdio Magic Master (RJ), em julho de 2017.

A concepção artística e projeto gráfico são assinados por Ana Campos e Rebeca Brack. A belíssima Arte da capa foi elaborada por Stefan Gesell, com finalização de Gabriel Araújo e Iann Tomé.

 

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page