top of page
  • Foto do escritorRedação

Celebrating David Bowie _ em SP


Peter Murphy, da banda Bauhaus, liderará a turnê em homenagem a David Bowie ao lado do guitarrista Adrian Belew.


A turnê BAUHAUS REUNION de 2022 pode ter implodido após apenas 13 shows, mas o vocalista Peter Murphy estará de volta à estrada em julho para liderar a turnê Celebrating David Bowie ao lado do guitarrista Adrian Belew e dos renomados músicos Royston Langdon do Spacehog, o baixista do Perfect Circle Matt McJunkins, o guitarrista Scrote, o baterista do Devo/A Perfect Circle Jeff Friedl, o saxofonista Ron Dziubla e o guitarrista Eric Schermerhorn.


“É uma surpresa ser convidado para celebrar Bowie neste passeio e ao lado de uma grande programação”, disse Murphy em um comunicado. “Tão atraente para fazer o papel.”

A turnê Celebrating David Bowie, liderada por Scrote, é um projeto em andamento desde 2017. A encarnação de 2022 foi liderada por Todd Rundgren. De acordo com um comunicado à imprensa, o show deste ano “interpretará os maiores sucessos de Bowie com ênfase especial na era proto punk de Ziggy Stardust de Bowie, seus discos da trilogia de Berlim (Low, Heroes e Lodger) e seus últimos anos de infusão de Trent Reznor”.


Belew tocou guitarra no LP Lodger de Bowie de 1979 junto com a turnê Isolar II de 1978 e a turnê Sound + Vision de 1990. Eric Schermerhorn, por sua vez, foi guitarrista e vocalista de fundo na turnê de Bowie em 1991 com Tin Machine. Os outros artistas não têm uma conexão direta com Bowie, mas Murphy e Bauhaus fizeram um cover de “Ziggy Stardust” em um single de 1982, transformando-o em um hit para outra geração.


“Estou emocionado em homenagear David novamente com esta nova coleção explosiva de artistas e músicos verdadeiramente únicos e brilhantes”, disse Scrote em um comunicado.” Este novo show representa os dois lados de Bowie. Com Peter Murphy, temos o barítono sombrio envolto em mistério e maravilha. Com Adrian Belew, o melodioso tenor cantando alegremente as favoritas de Bowie enquanto entrega a guitarra de outro mundo pela qual ele é reverenciado.”

Celebrating David Bowie atingiu 17 países desde 2017 e contou com participações especiais de Sting, Gary Oldman, Thomas Dolby, Joe Bonamassa, Seal, Perry Farrell, Kate Pierson do B-52, Ewan McGregor, Simon Le Bon, Gavin Rossdale, La Roux, Joe Elliott do Def Leppard, Tony Hadley do Spandau Ballet, Corey Taylor, Ian Astbury, Darren Criss, The Tubes' Fee Waybill, Living Colour, The London Community Gospel Choir e The Harlem Gospel Choir.


Os ingressos, por ora, em 1º lote, variam de R$ 160,00 (pista meia) até R$ 500,00 (camarote inteira).

 

INFORMAÇÕES:

DAVID BOWIE CELEBRATING

DATA: Domingo, 16 de Julho de 2023

HORÁRIO: Abertura: 18:00 / Início: 20:00

LOCAL: Carioca Club Pinheiros

Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros - São Paulo, SP

Classificação etária: +16

Realização: Dark Dimensions Brazil

 

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page