top of page
  • Foto do escritordimitry uziel

Ductape e Skelesys: Duplo incêndio no Madame


Ductape e Skelesys Brasil

No último dia 11 de outubro de 2023 aconteceu mais uma edição do já conhecido e benquisto evento Post Punk Brasil, mais precisamente sua 10ª edição. Por lá, pousaram a dupla turca Ductape e o projeto de Damian Shilman conhecido por Skelesys.


Damian é um produtor, DJ e guitarrista argentino talentosíssimo, radicado em Berlim, que nos trouxe, sobre o palco do Madame, um show poderoso, repleto de nuances e rico em uma atmosfera eletrônica, futurista, cativando e excitando os ânimos daqueles que ainda não o conheciam ou tinham pouca intimidade com seu som. O projeto de um homem só de Skelesys prova que não precisa de mais de um indivíduo para realizar um show de qualidade ímpar e surpreendente.


Já o duo Ductape, formado por Çağla e Furkan Güleray, apresentou-se pela segunda vez em São Paulo, tendo a primeira vez ocorrido na 5ª edição do Post Punk Brasil, em maio de 2022, ao lado do trio paulista Jenni Sex. É claro que a comparação entre suas duas apresentações sobre o mesmo palco — com mais de um ano de diferença — foi instantânea. E, se sua primeira estada por terrenos tropicais já foi arrebatadora, é difícil mensurar a grandiosidade deste último show. Çağla e Furkan sabiam que seriam muito mais bem recebidos agora, o público estava em suas mãos e a dupla aproveitou maravilhosamente bem essa vantagem a seu favor. Ambos se entregaram sem receio ou insegurança, esbanjando simpatia, teatralidade e poder; cada música cumpria o papel de ser melhor que a anterior. Os hits dos discos “Ruh” (2022) e “Labirent” (2021) eram como derramar álcool em um incêndio, deixando aquela Post Punk Brasil, a cada segundo, mais quente e inevitavelmente memorável.


Que noite!!


Agradecimentos: Zauber (O idealizador), Post Punk Brasil (O evento) e Madame Club (A casa).

 

Fotos de Dimitry Uziel




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page