top of page

The Secret Shelson's Band


Foto de Juliana Rosa
Foto de Juliana Rosa

Tenho acompanhado à distância, mas atento aos sons da banda paulistana The Shelsons. Jovem banda, fundada em 2020 e, no mesmo ano lançara o EP de demos "The Secret Shelson's Band" contendo 6 faixas. Durante o ano do caos, 2021, alguns singles foram disponibilizados na rede (com destaque para a música "Calling...", uma faixa curtíssima, mas um delicioso post-punk dançante).


The Shelsons vem ganhando notoriedade, tocando pelas casas noturnas, culturais e inferninhos de São Paulo, já não parece tão secreto assim. Em uma conversa de bar, uma noite dessas, sob um frio cortante com o colega e DJ Zauber, concordamos que o Shelsons tem uma sonoridade que lembra bastante aquela onda russa de bandas post-punk que se abrolhou ali entre 2008 e 2010. E isso é muito legal, já que somos declaradamente admiradores dessa tal onda. Eu não consigo recordar, exatamente agora, de uma banda brasileira com essa sonoridade, uma boa parte parece ter apenas Sisters of Mercy como referência (tanto em vocais como nos arranjos, principalmente das guitarras), o Shelsons claramente sacia sua sede na fonte dos anos 80, mas nos traz ao paladar o sabor da atualidade, de seu tempo. Depois, ao me aprofundar um pouco mais a respeito da banda, me certifiquei que suas influências faziam sentido então, assumindo Joy Division, Hüsker Dü, The Cure, Human Tetris, Molchat Doma, Ploho, The Offspring, TSOL, New Order e Adult Books como algumas das referências para sua sonoridade, criando o que eles gostam de chamar de “Post-Surf”.


Para o mais recente trabalho, a banda já nem tão secreta de Shelson contou com o já formado trio Phil Andrade (vocal e guitarra), Gustav Bez (baixo), William Garce (bateria e backing vocals) e o quarto elemento, Gabriel Pelenson (sintetizadores), também responsável por assinar a mixagem a masterização do single "Moonlight", lançado no dia 22 de setembro de 2022, também conhecido como semana passada, através do selo brasileiro Systemica Records, o mesmo responsável por lançar os singles "Sadness Song", "Towards A Distress" e "Mayday, Monday!", todos de 2021.


Pois bem, eis a dica de uma boa banda a ser seguida.

 
 

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page